Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19EconomiaMaia

Câmara da Maia disponibiliza 20 mil testes rápidos a pequenas empresas

A autarquia pretende disponibilizar às pequenas e médias empresas do concelho, que tenham uma atividade direta com o público, testes rápidos regulares à Covid-19.

A medida surge em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que lançou esta sexta-feira, 16 de abril, na Maia, uma certificação de testagem regular denominada “Covid Tested & Go”.

Esta certificação consiste numa testagem regular a funcionários que dará confiança ao público. Na prática, a empresa compromete-se a testar todos os seus funcionários de forma regular e ganha o selo “Covid Tested & Go”. Esta testagem vai permitir que a empresa tenha uma garantia de qualidade, segurança e ainda permite identificar de forma precoce possíveis casos de Covid-19.

Em declarações durante a apresentação da certificação, António da Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, esclareceu que os testes rápidos de antígeno se destinam a negócios como “restauração, táxis, lojistas, e comerciantes” que são “atividades económicas que tem atividade direta com o público”.

De forma a ajudar as empresas a terem este selo “Covid Tested & Go” e, mais importante, a garantirem a testagem frequente, a Câmara da Maia disponibiliza então estes 20 mil testes. Compromete-se, também, a testar todos os seus funcionários. Com esta ação, a autarquia maiata tornou-se na primeira entidade do país com a certificação “Covid Tested & Go”, atribuída na mesma cerimónia.

O autarca acredita que esta será uma forma de ter um “desconfinamento o mais cauteloso e seguro possível”.

FONTE: Notícias Maia

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial