Site icon Rádio Portuense

Este fim de semana há táxis disponíveis para transportar os professores aos centros de vacinação

protocolo estabelecido pelo Município acontece este fim de semana, entre os dias 17 e 18 de abril, no qual os táxis levam professores e pessoal não docente (se assim desejarem) dos 2.º e 3.º ciclos de ensino e se deslocam para os centros de vacinação contra a Covid-19

A vacinação vai ter lugar, em simultâneo, na Escola Básica António Aroso, na Escola Básica do Sol, no Hospital Militar, no Centro de Saúde do Vale Formoso, no PORTIC – Centro de Investigação e Inovação do Instituto Politécnico do Porto, e nas instalações da Escola Superior de Enfermagem.

Segundo os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Porto Ocidental e Oriental, são cerca de 2.500 pessoas, entre professores e pessoal não docente, que vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isto acontece depois de, no fim de semana anterior à Pascoa, terem sido inoculados os professores do 1.º ciclo, os educadores do pré-escolar e todo o pessoal não docente, incluindo também os da escola a tempo inteiro.

Assinado no início do processo de vacinação, o acordo entre a Câmara do Porto e as duas centrais de táxis da cidade – Táxis Invicta e Ráditaxis- já permitiu, desde o dia 9 de março, a realização de mais de duas mil viagens dos munícipes até aos centros de vacinação.

O serviço está disponível através do número 939 955 263 e serão cobrados apenas 2 euros (4 euros se o passageiro optar pelo serviço de ida e volta) pela corrida. É permitida a companhia de uma pessoa na deslocação.

Com a imunização deste grupo, estará concluída a primeira fase de vacinação em Portugal, com todos os membros dos grupos considerados prioritários a terem recebido pelo menos uma dose da vacina.

Fonte: Porto.

Exit mobile version