Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19curiosidadesHistória

Autorizado o desfile de 25 de Abril com regras

O tradicional desfile comemorativo do 25 de Abril de 1974 vai regressar à Avenida da Liberdade, com algumas regras definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

A comissão organizadora esteve nas últimas semanas em contacto com as autoridades, nomeadamente a DGS, a PSP e a Câmara Municipal de Lisboa para acertar pormenores, tendo recebido hoje ‘luz verde’ para avançar.

O desfile poderia ter um trajeto ligeiramente mais curto do que o habitual, terminando nos Restauradores ao invés do Rossio, uma vez que naquela zona o caminho pode estreitar e a manutenção das regras de segurança seriam mais complicadas.

Para além do desfile, a Assembleia da República vai repetir este ano na sessão solene comemorativa do 47º aniversário do 25 de Abril de 1974 o modelo restritivo de presenças que foi adotado no passado por causa da epidemia de covid-19.

No entanto, ainda irá ser divulgado um comunicado com mais detalhes sobre estas regras e a forma como será realizado o desfile de sábado em contexto pandémico.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial