Plataforma de Comunicação Digital

Desporto

Futebol em Portugal pagou mais de 142 milhões de euros em impostos na época passada

O futebol português produziu mais de 142 milhões de euros para o Estado na época de 2019/20, de acordo com dados da quarta edição do Anuário do Futebol Profissional Português, produzido pela EY, numa parceria com a Liga Portugal.

Valor produzido em impostos representa uma diminuição de 4,8% face à temporada de 2018/19, época em que se registou uma contribuição a este nível de 150 milhões de euros.

Este anuário elaborado pela EY revela que a Liga NOS contribuiu com cerca de 128 milhões de euros, ou seja, 89% do impacto fiscal estimado. No mesmo período, ou seja na temporada 2019/20, a LigaPro e a Liga Portugal contribuíram com cerca de 15 milhões de euros, tendo um peso nas contribuições fiscais de 9% e 2% respetivamente.

Numa análise às contribuições fiscais, o anuário da Liga Portugal revela o volume mais relevante diz respeito às remunerações dos agentes desportivos.

Ao nível dos impostos, é de referir que o IRS e a Segurança Social representam cerca de 77% das contribuições fiscais, sendo que, no seu conjunto, estas contribuições totalizam 112 milhões de euros: 58% dessa contribuição é direcionada para o IRS e 22% para a Segurança Social.

Fonte: Sapo

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial