Plataforma de Comunicação Digital

Desporto

Filipa Martins fica em oitavo lugar nos europeus

A ginasta portuguesa cometeu dois erros que a levaram para o fim da classificação na final.

A portuguesa Filipa Martins, já qualificada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este Verão, concluiu, neste sábado, na oitava posição o concurso de barras assimétricas dos Campeonatos da Europa de ginástica artística, que decorrem em Basileia, Suíça.

A ginasta registou a pontuação mais baixa entre as oito participantes na final, com 11,333 pontos, bem distante dos 14,500 da nova campeã europeia, a russa Angelina Melnikova. Um resultado ditado por duas falhas graves numa prova em que arriscou bastante.

A também russa Vladislava Urazova acabou com 14,333, perto da britânica Amelie Morgan a fechar o pódio, ao somar 14,100 pontos.

A ginasta portuguesa, que tinha fechado o concurso geral na 11.ª posição na sexta-feira, tinha sido a quarta melhor na qualificação, altura em que a atleta, de 25 anos, apresentou um novo elemento técnico, o “Martins”.

O elemento será incluído no código de pontuação internacional e “batizado” com o nome da atleta que, marcou presença, também, nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial