Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19

Em maio já começa a época balnear ainda com regras de pandemia

Notícia Avançada pelo Jornal de Notícias

Este ano, 2021, a data prevista para o arranque da época balnear é 15 de maio, com fim no final de outubro, tendo início bem mais cedo do que no ano passado – a 6 de junho. No entanto nada muda o cenário pré-pandemia, semelhante ao de 2020, onde os semáforos para ocupação e as regras de distanciamento físico no areal e nos estabelecimentos mantêm-se.

Através da aplicação ‘Info Praia’, disponível na Apple Store e na Google Play, como também no site oficial, vai voltar a estar presente o semáforo, onde os banhistas poderão decidir a que praia se vão dirigir consoante a ocupação. O semáforo é um sistema de cores: verde (pouca lotação), amarelo (lotação elevada) e vermelho (lotação máxima).

Uma vez já chegando à praia, deve haver distanciamento entre os restantes banhistas e o uso de máscara sempre que há deslocações aos bares de apoio ou esplanadas.

De momento estas regras ainda não são oficiais, mas sabe-se que serão as mesmas ou semelhantes dado o bom funcionamento e organização das praias o ano passado.

Regras de Segurança ainda não atualizadas no site ‘Info Praia’

As novas normas serão confirmadas na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, após a reunião nacional dos concessionários.

Para João Carreira, presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia, as medidas aplicadas em 2020 serão essenciais para prevenir a pandemia também este ano.

“Como concessionários, somos a linha da frente do turismo e temos todo o interesse em aplicar as regras como o distanciamento entre mesas nas esplanadas e de toalhas no areal,” adiantou.

A 15 de maio, inauguram a época balnear as praias de Cascais, Albufeira e algumas em Lagos, sendo estas as primeiras. Em junho, sem data fixa, abrem as praias da Costa da Caparica e algumas no Litoral Alentejano.

As praias do Norte, como Matosinhos, Gaia e Vila do Conde, como também da zona da serra da Arrábida, Sintra ou Mafra voltarão a ser vigiladas pelos nadadores-salvadores a 12 de junho.

FONTE: MAGG

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial