Plataforma de Comunicação Digital

curiosidadesMaia

Maiato Rui Sousa conquistou título de poker em torneio internacional

Rui Sousa, conhecido na Internet como “sousinha23”, voltou a ser motivo de orgulho para todos os maiatos.

O jovem, em Fevereiro de 2021, jogador de poker conquistou um título internacional numa competição organizada online que reuniu jogadores de todo o mundo. No entanto, não foi a primeira vez que Rui Sousa foi destaque devido às conquistas conseguidas no poker. Em 2019, foi notícia depois de ter conseguido alcançar um honroso terceiro lugar numa competição da European Poker Tour (uma das mais prestigiadas ligas do mundo do poker).

Competiu contra um total de 431 jogadores e acabou por levar para casa um prémio superior a 33 mil dólares. Ao todo, foram investidos mais de 200 mil dólares na competição. Outros jogadores de poker portugueses também participaram no torneio, mas apenas Sílvio Costa, conhecido na Internet como “silskyer”, acabou por conseguir fazer parte da tabela de premiados.

Atrás do maiato Rui Sousa ficaram jogadores como “DanielLUCKY”, da Suécia, ou “que_te_crio”, do Reino Unido.

De acordo com o site internacional de compilação de estatísticas de poker Hendon Mob, Rui “sousinha23” Sousa já ganhou mais de 900 mil dólares ao longo da carreira, fruto de diversas participações em torneios online e de caráter presencial. A sua maior conquista aconteceu em 2019, com o terceiro lugar na supracitada European Poker Tour.

Outras participações de destaque do maiato incluem um trigésimo-terceiro lugar numa competição organizada nas Bahamas. Apesar de ter ficado fora do top 30, Sousa levou para casa mais de 85 mil dólares com a competição. De acordo com a Hendon Mob, Sousa é o décimo-segundo jogador de poker português mais premiado de sempre.

FONTE: Notícias Maia

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial