Plataforma de Comunicação Digital

Politica

Salvini participa no I Congresso do Chega

Notícia avançada pela Lusa

O I Congresso do Chega, entre os dias 29 e 31 de maio, vai contar com Matteo Salvini, líder da Liga, partido da extrema-direita italiana, em Coimbra.

O líder do partido radical português disse ainda que Salvini vai estar em Portugal entre sábado e segunda-feira, discursando na última reunião magna da força política populista portuguesa, assim como outros representantes da Identidade e Democracia (ID), sendo esta a família europeia destes partidos radicais.

O líder da Liga vai ter segurança especial, tal como a líder da extrema-direita francesa e presidente da Reunião Nacional Marine Le Pen usufruiu quando esteve em Portugal a apoiá-lo durante a campanha eleitoral à Presidente da República, no passado janeiro. Os pormenores da segurança de Salvini ainda estão a ser ultimados com a Embaixada Italiana e o corpo de segurança pessoal da PSP.

No 38º aniversário do deputado único do Chega!, estava previsto a presença de Salvini, em Viseu, num jantar de campanha para as Presidenciais 2021, sendo que este estava em negociações para o futuro governo de salvação nacional transalpino, com a liderança do ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.

FONTE: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial