Plataforma de Comunicação Digital

porto

Bienal de Fotografia do Porto regressa dia 14 de maio

A segunda edição da Bienal de Fotografia do Porto realiza-se entre os dias 14 de maio e 27 de junho. Vai reunir 46 artistas em 19 exposições que decorrem em 15 espaços no Porto, um em Lisboa e três em ambiente virtual, todas de entrada gratuita.

“O que Acontece com o Mundo Acontece Connosco” é o mote da edição de 2021, que convida a refletir sobre o papel da humanidade no seu relacionamento com o planeta. Este é o ponto de partida da Bienal’21 Fotografia do Porto, que desafiou 16 curadores e 46 artistas nacionais e internacionais a mostrarem de que forma é que os sistemas humanos e naturais estão interligados e a refletirem sobre a interdependência entre as diversas esferas da vida, da ecologia à sociedade.

Sob a direção artística de Virgílio Ferreira, a Bienal’21 apresenta 19 propostas expositivas, em espaço físico e digital, e conversas públicas que exploram e confrontam ideias sobre o impacto das nossas ações no mundo em que vivemos.

Paralelamente, o evento acolherá a primeira edição do workshop internacional “Art in Action – Climate and Social Responsibility” (“Arte em Ação – Responsabilidade social e ambiental”), que pretende analisar estratégias de responsabilidade social e ambiental no âmbito da organização de festivais de artes visuais, e mostrar de que forma é que os artistas, curadores e profissionais de artes visuais podem ativar sua mensagem para gerar mudanças efetivas.

Os moderadores do workshop, cuja inscrição é gratuita (com um máximo de 20 participantes), são Krzysztof Candrowicz, Anna-Kaisa Rastenberger, Arianna Rinaldo, Erik Vroons. O workshop decorrerá no Porto, nos dias 15 e 16 de maio.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial