Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFC PORTOFutebol

FC Porto empata na deslocação ao estádio da Luz

Deu empate a um golo o clássico na Luz entre Benfica e FC Porto, a contar para a 31.ª jornada.

Dragões seguram segundo lugar, mas ficam mais longe da liderança. Resultado agrada ao Sporting, que fica a uma vitória do título.

Benfica e F. C. Porto empataram (1-1) na Luz, com golos de Everton e de Uribe, resultado que, feitas as contas, apenas agradou ao Sporting , que fica a uma vitória de se sagrar campeão. Ainda assim, a equipa de Sérgio Conceição ganhou, com o resultado desta quinta-feira, clara dianteira na luta pelo segundo lugar, que dá acesso direto aos milhões da Champions, pois mantém-se quatro pontos à frente do Benfica. As águias confirmaram a pouca competitividade contra rivais diretos: nenhuma vitória frente a Dragões e leões.

O F. C. Porto esteve melhor, mais organizado, fruto da estratégia que anulou os pontos fortes do adversário. O principal problema do Benfica foi quase sempre a saída de bola, graças ao pressing portista.

As primeiras chances pertenceram ao campeão, que não teve medo de assumir as rédeas do encontro, por Uribe e por Taremi, mas foi o Benfica a marcar, numa jogada de génio de Everton. Tirou dois adversários do caminho, tabelou com Rafa, e marcou um golo de bandeira. A vencer, os encarnados não melhoraram, apesar de terem espaço para o contra-ataque e foi num desses momentos que Rafa chegou a ser travado para grande penalidade, mas o lance seria revertido pelo VAR, por fora de jogo no início da jogada.

Afirmativo em campo, o F.C. Porto chegou ao empate, através de Uribe, após passe do recém-entrado João Mário. Conceição arriscou nas substituições mas sofreu com o forcing final do Benfica – Taarabt atirou à barra. Resultado que se aceita face aquilo que foi o jogo.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial