Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

11 zonas da cidade do Porto com guardas noturnos

O projeto da Câmara do Porto para a criação de serviços de guardas noturnos irá a votos na reunião de Câmara, agendada para esta quinta-feira, 13 de Maio.

Esta iniciativa surgiu na sequência de um pedido das juntas de Ramalde e da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos e contará com o apoio da Associação Nacional de Guardas Noturnos e da Polícia Municipal.

Este serviço afirma-se como um complemento à ação das forças de segurança, através do patrulhamento e vigilância ativa nas respetivas áreas de atuação, tendo como objetivo prevenir a prática de crimes e ações de vandalismo, contribuindo, assim, para o aumento do sentimento de segurança das populações.

O Executivo reconheceu a pertinência da solicitação das duas juntas de freguesia e optou por expandir o projeto para o território mais central da cidade devido ao seu contexto comercial e às suas dinâmicas sociais.

Após ter sido realizada uma consulta à Polícia Municipal, as 11 zonas estipuladas para a atuação dos guardas noturnos são:  Bairro da Vilarinha e a Rua de São João de Brito, em Ramalde; o denominado “Bairro dos Músicos”, o Bairro Marechal Gomes da Costa, a área do Fluvial, Rua do Ouro e Arrábida e o Bairro Guerra Junqueiro, em Lordelo do Ouro e Massarelos; e, na União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, a figura atuará nas áreas correspondentes à Rua de Cedofeita, à Praça Carlos Alberto e zona da “Movida”, à Rua de Gonçalo Cristóvão e Rua de Faria Guimarães, à Praça dos Poveiros, S. Bento, Rua Sá da Bandeira, e, finalmente, à Rua das Flores, Ribeira e Miragaia, e todas as envolventes.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial