Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

Cartaz Cultural – Semana 12 a 18 de maio

O Cartaz Cultural está de regresso e não pode perder os eventos culturais, que se iniciam esta semana com:

  • “Raquel S. – Amor demónio” no Rivoli pelas 19h30 nos dias 13 e 14 de maio e pelas 21 horas no dia 16 de maio, sendo que este último horário será online. O seu preço é de 7 euros presencial e 3,50 online e está classificado para maiores de 15 anos.

Este é um espetáculo que retrata, através de imagens, a partida para o amor-demónio. São possibilidades de um outro sentido, de outras mulheres, de outros tempos que podem ser passados ou futuros.

  • No dia 13 de maio “Os profissionais” estará no Teatro Sá da Bandeira pelas 20 horas tanto no dia 13 como no dia 14 de maio. O seu preço é de 10 euros e está classificado para maiores de 16 anos.

Como este é um dos eventos adiados devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas. Este espetáculo terá como tema principal o mercado de trabalho e os seus conflitos. São 3 atores que representam mais de 30 personagens deste quotidiano, de uma forma repleta de humor e irreverência.

  • Também no dia 13 de maio “Hugo Sousa – Regresso à Normalidade” no Teatro Sá da Bandeira pelas 21 horas nos dias 13, 14 e 15 de maio. O seu preço varia entre os 13 e os 18 euros.

Como este é um dos eventos adiados devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas. Neste espetáculo a solo de stand-up, Hugo Sousa aborda vários temas relacionados com o comportamento humano face a uma nova realidade e fala também da sua vida pessoal.

  • No dia 14 de maio os “Xutos e Pontapés” vão subir ao palco do Pavilhão Rosa Mota pelas 20horas, um concerto que pertence ao festival Santa Casa ao Vivo e que foi sendo adiado devido à pandemia. Os bilhetes já adquiridos são válidos então para esta nova data, mas se ainda pretende adquirir bilhete pode fazê-lo nos locais habituais pelo valor de 20 a 40 euros.
  • Dia 14 de maio “Renata Carvalho” sobe ao palco do Rivoli pelas 21 horas (espetáculo online) com um valor de 3,50. Este é um evento classificado para maiores de 18 anos e com uma duração de 1 hora.

Renata Carvalho é quem narra a história da sua vida: o facto de ser travesti e aborda todos os temas mais sensíveis sobre esse tema através do seu corpo.

  • Ainda no dia 14 de maio “Luís de Matos – #Conectados” no Coliseu do Porto pelas 20 horas no dia 14 e pelas 11 horas no dia 15 de maio. Este espetáculo está classificado para maiores de 6 anos e o valor dos seus bilhetes pode variar entre os 12.50 euros e os 120 euros.

Luís de Matos combina dois mundos, juntando os que podem e querem assistir ao vivo a um espetáculo 100% seguro e destinado a toda a família. Uma vez que este espetáculo foi adiado devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas

  • Para terminar o dia 14 de maio “Concerto de Dvorak” pelas 19h30 na Casa da Música. O seu preço é de 14 euros e está classificado para maiores de 6 anos. Um concerto para quem quer viajar no tempo e regressar a outro século através da música mais clássica.
  • No dia 15 de maio é a vez de “David Carreira” subir ao palco do Pavilhão Rosa Mota, um concerto a contar para o festival Santa Casa ao Vivo. Como este é um dos eventos adiados devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas, mas se ainda quiser adquirir bilhetes pode fazê-lo com os valores a contar dos 10 aos 18 euros.
  • “A História de João Pateta” chega ao Teatro Sá da Bandeira nos dias 15 e 16 de maio pelas 11 horas e 15 horas, respetivamente. O evento tem um valor de 3 euros e está classificado para maiores de 3 anos.

Um espetáculo onde o que é dito pode ser mais do que aparenta, onde o sangue português fervilha nas palavras dos personagens, onde o amor e a inocência de uma criança são o ingrediente principal desta comédia.

  • No dia 16 de maio “Branca de Neve – o musical” no Teatro Sá da Bandeira pelas 11 horas. O seu valor é de 12, 50 euros e está classificado para maiores de 3 anos.

A famosa história da branca de neve e dos 7 anões será aqui retratada em modo musical para animar toda a família.

  • Também no dia 16 de maio “Joss Stone” sobe ao palco do Pavilhão Rosa Mota pelas 21h30. Este é um evento classificado para maiores de 6 anos e os seus preços variam entre os 30 e os 40 euros.

Como este é um dos eventos adiados devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas. O seu objetivo é, através deste concerto, aproximar todas as pessoas através da linguagem universal da música.

  • Também no dia 16 de maio “Selva Sinfónica” na Casa da Música pelas 10h30 e pelas 15 horas. O seu preço é de 10 euros (bilhete criança e adulto) e 7,50 euros (Segundo acompanhante).

Uma oficina onde a parte sensorial da música está presente: são texturas musicais, são paisagens sonoras, são viagens pela sinfonia da selva, repletas de peripécias. Vamos conhecer melodias de bichos e aprender músicas sobre animais, numa verdadeira aventura, um safari musical onde todos cantam, tocam e criam.

  • No dia 18 viaje até à Coreia do Sul com “Yeal Eum Son” pelas 19h30 na Casa da Música. Este evento tem um preço de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

O seu recital de estreia em Portugal é centrado no piano romântico de Schumann e Chopin.

  • Para terminar o Cartaz Cultural desta semana “Dos Acontecimentos” de Isabel Babo pelas 18h30 no Rivoli. A sua entrada é gratuita e está classificado para maiores de 6 anos.

Nesta época de calculo, de regra e de prevenção surge, repentinamente, o inesperado. Algo que interrompe o curso das coisas e ameaça o discorrer da vida. Neste contexto, a ideia de “Acontecimento” tem-se vindo a impor para as forças que exercem as formas históricas, vindas elas da natureza, da catástrofe ou do interior da história que nós próprios criamos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial