O Cartaz Cultural está de regresso e não pode perder os eventos culturais, que se iniciam esta semana com:
- “Raquel S. – Amor demónio” no Rivoli pelas 19h30 nos dias 13 e 14 de maio e pelas 21 horas no dia 16 de maio, sendo que este último horário será online. O seu preço é de 7 euros presencial e 3,50 online e está classificado para maiores de 15 anos.
Este é um espetáculo que retrata, através de imagens, a partida para o amor-demónio. São possibilidades de um outro sentido, de outras mulheres, de outros tempos que podem ser passados ou futuros.
- No dia 13 de maio “Os profissionais” estará no Teatro Sá da Bandeira pelas 20 horas tanto no dia 13 como no dia 14 de maio. O seu preço é de 10 euros e está classificado para maiores de 16 anos.
Como este é um dos eventos adiados devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas. Este espetáculo terá como tema principal o mercado de trabalho e os seus conflitos. São 3 atores que representam mais de 30 personagens deste quotidiano, de uma forma repleta de humor e irreverência.
- Também no dia 13 de maio “Hugo Sousa – Regresso à Normalidade” no Teatro Sá da Bandeira pelas 21 horas nos dias 13, 14 e 15 de maio. O seu preço varia entre os 13 e os 18 euros.
Como este é um dos eventos adiados devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas. Neste espetáculo a solo de stand-up, Hugo Sousa aborda vários temas relacionados com o comportamento humano face a uma nova realidade e fala também da sua vida pessoal.
- No dia 14 de maio os “Xutos e Pontapés” vão subir ao palco do Pavilhão Rosa Mota pelas 20horas, um concerto que pertence ao festival Santa Casa ao Vivo e que foi sendo adiado devido à pandemia. Os bilhetes já adquiridos são válidos então para esta nova data, mas se ainda pretende adquirir bilhete pode fazê-lo nos locais habituais pelo valor de 20 a 40 euros.
- Dia 14 de maio “Renata Carvalho” sobe ao palco do Rivoli pelas 21 horas (espetáculo online) com um valor de 3,50. Este é um evento classificado para maiores de 18 anos e com uma duração de 1 hora.
Renata Carvalho é quem narra a história da sua vida: o facto de ser travesti e aborda todos os temas mais sensíveis sobre esse tema através do seu corpo.
- Ainda no dia 14 de maio “Luís de Matos – #Conectados” no Coliseu do Porto pelas 20 horas no dia 14 e pelas 11 horas no dia 15 de maio. Este espetáculo está classificado para maiores de 6 anos e o valor dos seus bilhetes pode variar entre os 12.50 euros e os 120 euros.
Luís de Matos combina dois mundos, juntando os que podem e querem assistir ao vivo a um espetáculo 100% seguro e destinado a toda a família. Uma vez que este espetáculo foi adiado devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas
- Para terminar o dia 14 de maio “Concerto de Dvorak” pelas 19h30 na Casa da Música. O seu preço é de 14 euros e está classificado para maiores de 6 anos. Um concerto para quem quer viajar no tempo e regressar a outro século através da música mais clássica.
- No dia 15 de maio é a vez de “David Carreira” subir ao palco do Pavilhão Rosa Mota, um concerto a contar para o festival Santa Casa ao Vivo. Como este é um dos eventos adiados devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas, mas se ainda quiser adquirir bilhetes pode fazê-lo com os valores a contar dos 10 aos 18 euros.
- “A História de João Pateta” chega ao Teatro Sá da Bandeira nos dias 15 e 16 de maio pelas 11 horas e 15 horas, respetivamente. O evento tem um valor de 3 euros e está classificado para maiores de 3 anos.
Um espetáculo onde o que é dito pode ser mais do que aparenta, onde o sangue português fervilha nas palavras dos personagens, onde o amor e a inocência de uma criança são o ingrediente principal desta comédia.
- No dia 16 de maio “Branca de Neve – o musical” no Teatro Sá da Bandeira pelas 11 horas. O seu valor é de 12, 50 euros e está classificado para maiores de 3 anos.
A famosa história da branca de neve e dos 7 anões será aqui retratada em modo musical para animar toda a família.
- Também no dia 16 de maio “Joss Stone” sobe ao palco do Pavilhão Rosa Mota pelas 21h30. Este é um evento classificado para maiores de 6 anos e os seus preços variam entre os 30 e os 40 euros.
Como este é um dos eventos adiados devido ao confinamento imposto pela Covid-19, os bilhetes adquiridos anteriormente são válidos para estas novas datas. O seu objetivo é, através deste concerto, aproximar todas as pessoas através da linguagem universal da música.
- Também no dia 16 de maio “Selva Sinfónica” na Casa da Música pelas 10h30 e pelas 15 horas. O seu preço é de 10 euros (bilhete criança e adulto) e 7,50 euros (Segundo acompanhante).
Uma oficina onde a parte sensorial da música está presente: são texturas musicais, são paisagens sonoras, são viagens pela sinfonia da selva, repletas de peripécias. Vamos conhecer melodias de bichos e aprender músicas sobre animais, numa verdadeira aventura, um safari musical onde todos cantam, tocam e criam.
- No dia 18 viaje até à Coreia do Sul com “Yeal Eum Son” pelas 19h30 na Casa da Música. Este evento tem um preço de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.
O seu recital de estreia em Portugal é centrado no piano romântico de Schumann e Chopin.
- Para terminar o Cartaz Cultural desta semana “Dos Acontecimentos” de Isabel Babo pelas 18h30 no Rivoli. A sua entrada é gratuita e está classificado para maiores de 6 anos.
Nesta época de calculo, de regra e de prevenção surge, repentinamente, o inesperado. Algo que interrompe o curso das coisas e ameaça o discorrer da vida. Neste contexto, a ideia de “Acontecimento” tem-se vindo a impor para as forças que exercem as formas históricas, vindas elas da natureza, da catástrofe ou do interior da história que nós próprios criamos.