Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

App móvel disponibiliza oferta desportiva da cidade do Porto

A nova plataforma digital do Município do Porto agrega toda a oferta desportiva da cidade ao nível dos seus equipamentos e modalidades disponíveis. A aplicação Desporto365 tem informações atualizadas sobre todos os clubes e entidades que se dedicam à prática da atividade física e desportiva na área geográfica do Porto.

Apresentada esta quinta-feira, em reunião do Executivo, a plataforma Desporto365 é o resultado de quase um ano de trabalho para identificar e atualizar toda a oferta desportiva da cidade, desde a mais pequena associação aos clubes maiores.

“Entendemos que esta era a altura para aproveitarmos as ferramentas tecnológicas atualmente disponíveis. Ao darmos este passo ambicioso, conseguimos tornar toda esta informação mais acessível, mais interativa e mais fácil de explorar por todos”, explicou Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto.

Esta plataforma adequa toda a informação reunida às preferências de cada utilizador, com múltiplas possibilidades de pesquisa, de acordo com a idade e o género, mas também com o tipo de modalidade, equipamento, clube e até zona geográfica pretendida.

A plataforma Desporto365 poderá ser descarregada gratuitamente na App Store ou no Google Play, a partir da próxima segunda feira. Além de permitir um acesso mais rápido e em qualquer lugar, a app junta ainda mais funcionalidades exclusivas, como a georreferenciação do utilizador e a informação sobre os equipamentos desportivos que se encontram nas proximidades, através da realidade aumentada.

Embora em permanente atualização, a plataforma Desporto365 reúne já informação sobre as mais de 250 entidades que se dedicam à prática desportiva na cidade, assim como os 309 equipamentos, privados e municipais, onde diariamente são disponibilizadas mais de 200 modalidades desportivas, amadoras e federadas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial