Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Morre Maria João Abreu aos 57 anos

Maria João Abreu morreu hoje, quinta-feira, 13 de maio, com 57 anos de idade. A actriz estava internada desde 1 de maio no Hospital Garcia da Orta, em Almada, devido a um aneurisma cerebral que sofreu enquanto preparava a novela ‘A Serra’, da SIC.

A informação foi avançada pelo Holofote, que informa que a actriz tinha sido submetida a várias cirurgias e estava em coma induzido, esperando-se ainda uma recuperação.

O prognóstico era já muito reservado e o estado de saúde muito débil. Depois de operada à cabeça, os médicos revelaram alguma dificuldade em conseguir “drenar o sangue acumulado” depois de uma hemorragia.

Maria João Abreu deixa dois filhos, Miguel Raposo e Ricardo Raposo, ambos frutos do casamento com o actor José Raposo (1985 a 2008). A actriz estava casada, desde 2012, com o músico João Soares.

Em 1983, Maria João Abreu estreou-se como actriz aos 19 anos num musical. Em 38 anos de carreira, a actriz integrou vários projetos de ficção (cinema e teatro sobretudo). Actualmente era uma das figuras da novela ‘A Serra’, interpretando a personagem Conceição. Em simultâneo, integrava o elenco da série ‘Patrões Fora’, transmitido aos sábados à noite, também na SIC.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial