Site icon Rádio Portuense

Requalificada Escola Básica da Lage

A Intervenção é o resultado de um investimento de cerca de 350 mil euros.

Na segunda feira passada, foi inaugurada a requalificação da Escola Básica da Lage, em Vilarinho. Num investimento da autarquia de cerca de 350 mil euros, a intervenção abrangeu a beneficiação de vários espaços exteriores assim como trabalhos de pintura, reformulação de tetos, pavimentos e iluminação.

“É uma enorme satisfação ver esta escola com condições de excelência”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a cerimónia de inauguração, lembrando que a Educação é uma prioridade para o Município e que “o investimento que tem vindo a ser feito na requalificação dos estabelecimentos escolares, ascende já a cinco milhões de euros”.

O autarca destacou que a intervenção realizada foi apenas possível, porque a Câmara “está sempre aberta ao diálogo e vai concertando as dificuldades, procurando encontrar as melhores soluções”.

Por outro lado, o diretor-geral da DGEST, João Gonçalves, destacou a importância da intervenção. “As crianças passam imenso tempo dentro das escolas pelo que a criação de condições de conforto é essencial para termos escolas do séc. XXI”, aludiu.

O presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, Jorge Faria, alegre, explicou que a Escola Básica da Lage “nunca teve tantas condições” e que, por isso, “os pais deixaram de ter motivo para colocar os filhos noutras escolas, nomeadamente de outros concelhos”.

A beneficiação do espaço exterior incluiu intervenções na zona de entrada da escola, com a aplicação de um coberto para melhor comodidade no acolhimento dos alunos, tendo sido requalificado o anfiteatro ao ar livre bem como todo o espaço de jogos e recreio coletivo e construído um polivalente.

Foram, também, realizados trabalhos de pintura, reformulação de tetos, pavimentos, iluminação e instalações sanitárias.

Esta requalificação vem beneficiar cerca de 120 crianças do pré-escolar e primeiro ciclo. O investimento da autarquia foi de 350 mil euros.

FONTE: Santo Tirso TV

Exit mobile version