Plataforma de Comunicação Digital

EducaçãoMatosinhos

Turma de 3º ano com sete professores em três anos

O deputado  Pedro de Sousa, do Partido Socialista [PS] questionou o Governo sobre a situação dos alunos do 3º ano da Escola Básica da Praia, em Leça da Palmeira, que, em três anos, tiveram sete professores diferentes.

Segundo o Jornal de Notícias, o socialista enviou uma pergunta ao Ministério da Educação onde interrogou “quais as diligências tomadas e a tomar para que casos análogos não se repitam.”

A mãe de um aluno da escola de Matosinhos, no distrito do Porto, disse à Lusa, que durante estes três anos, os 24 alunos desta turma já tiveram sete professores, na sequência de sucessivas substituições.

Na passada quarta-feira, um grupo de pais desta turma pediu uma “solução urgente” para a “constante substituição de professores”, pois estes sentem que os alunos estão a sair cada vez mais prejudicados com esta situação irregular.

O Ministério da Educação, após ter sido contactado pela Lusa, adiantou que, de acordo com a direção da escola, o lugar está novamente a concurso para colocação de docente, pois houve situações de baixa consecutivas e recusas de horário.

O mesmo Ministério reforçou ainda que, “todavia, a escola tem diligenciado para que o horário letivo da turma tenha sido sempre assegurado através da afetação de docentes que se encontravam em coadjuvação, o que continua a suceder”.

O diretor do Agrupamento de Escolas Engenheiro Fernando Pinto de Oliveira revelou que esta situação se deve ao facto dos professores titulares ficarem doentes e ser necessário substituí-los.

FONTE: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial