Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

A partir de amanhã será obrigatório o uso de máscara na praia

Para desfrutar das praias portuguesas haverá regras a respeitar a partir de amanhã. Multas de 50 a 100 euros serão passadas a quem desrespeitar as normas de segurança impostas pelo Governo no decreto de lei.

Serão várias as medidas a cumprir para usufruir da praia em segurança, desde o uso obrigatório de máscara desde o acesso à praia até colocar a toalha no areal, mantendo as distâncias entre toalhas de 1,5 metros por toalha e 3 metros de distância para grupos.

A prática de desporto com duas ou mais pessoas é proibida, seja por exemplo com bola ou raquetes, apenas em casos de baixa ocupação no areal é que poderá ser permitida.

As atividades desportivas, nomeadamente o surf, manterá as regras do ano passado, com permissão de cinco alunos por instrutor e a distância obrigatória de 1,5 metros, tanto no areal como no mar.

A venda ambulante continuará a ser permitida, com a obrigatoriedade de uso de máscara aquando o contacto com clientes.

A lotação das praias durante a época balnear, terá a proibição de acesso quando a praia tiver 90% de ocupação, e quem não cumprir poderá ser multado.

Para consultar a lotação das praias e evitar ser multado por desconhecer da lotação, pode consultar a aplicação Info Praia, onde poderá saber quando o acesso é ou não permitido.

Toda esta informação foi retirada do Jornal de Notícias.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial