Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCulturaTurismo

Final da Liga dos Campeões aumenta as reservas em hotéis do Porto

Pela primeira vez, a final da competição europeia vai-se realizar no Porto e o encontro entre Manchester City e Chelsea, no Estádio do Dragão, fez aumentar a taxa de ocupação de vários hotéis da cidade.

A final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 29, já fez notar um grande impacto no que diz respeito à ocupação dos hotéis da cidade, existindo unidades hoteleiras onde a lotação já se encontra esgotada. Exemplos disso são o Hotel Sheraton Porto e o Hotel NH Collection Porto Batalha.

A informação foi avançada por vários responsáveis do setor, anunciando que uma parte das reservas diz respeito a clientes do Reino Unido e outra metade são reservas do mercado espanhol, francês e suíço.

As reservas neste setor já estavam a decorrer bastante bem, mas foi sentido um acréscimo instantâneo assim que foi anunciada a notícia em relação à final da Champions.

A justificar a retoma de reservas para o mês de Maio está, não só a Liga dos Campeões, mas também a Cimeira Social no Porto, que ocorreu no dia 7 de Maio.

Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) afirmou, a 13 de Maio, que receber a final da Liga dos Campeões de futebol no Porto teria um impacto direto na economia, mas apelava, em simultâneo, às autoridades policiais para uma “vigilância ativa” nos ajuntamentos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial