Final da Liga dos Campeões aumenta as reservas em hotéis do Porto

hotel

Pela primeira vez, a final da competição europeia vai-se realizar no Porto e o encontro entre Manchester City e Chelsea, no Estádio do Dragão, fez aumentar a taxa de ocupação de vários hotéis da cidade.

A final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 29, já fez notar um grande impacto no que diz respeito à ocupação dos hotéis da cidade, existindo unidades hoteleiras onde a lotação já se encontra esgotada. Exemplos disso são o Hotel Sheraton Porto e o Hotel NH Collection Porto Batalha.

A informação foi avançada por vários responsáveis do setor, anunciando que uma parte das reservas diz respeito a clientes do Reino Unido e outra metade são reservas do mercado espanhol, francês e suíço.

As reservas neste setor já estavam a decorrer bastante bem, mas foi sentido um acréscimo instantâneo assim que foi anunciada a notícia em relação à final da Champions.

A justificar a retoma de reservas para o mês de Maio está, não só a Liga dos Campeões, mas também a Cimeira Social no Porto, que ocorreu no dia 7 de Maio.

Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) afirmou, a 13 de Maio, que receber a final da Liga dos Campeões de futebol no Porto teria um impacto direto na economia, mas apelava, em simultâneo, às autoridades policiais para uma “vigilância ativa” nos ajuntamentos.