Plataforma de Comunicação Digital

GondomarPolícia

Pulseira eletrónica para homem que perseguia e controlava movimentos da mulher em Gondomar

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, ontem, dia 18 de maio, deteve um homem de 59 anos por violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, injuriava, ameaçava de morte e agredia física e psicologicamente a vítima, sua esposa de 55 anos, com quem se encontrava casado há mais de 25 anos. Os episódios de violência eram recorrentes, mas a vítima desistia do procedimento criminal em virtude do agressor ser emigrante e ter de regressar ao país onde trabalhava.

Nos últimos meses, o agressor decidiu ficar em Portugal, o que originou frequentes discussões e conflitos. No início de maio, a vítima, aterrorizada, fugiu de casa após um ataque de fúria do agressor, tendo este praticado injúrias, ameaças de morte e agressões físicas.

Perante o escalar dos episódios de violência, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 18 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de permanecer na casa de família, proibição de contactar a vítima e o filho por qualquer meio ou forma, proibição de se aproximar dos locais habitualmente frequentados pela vítima, obrigatoriedade de tratamento de consumo de bebidas alcoólicas e proibição de se aproximar da vítima, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial dos Carvalhos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial