Site icon Rádio Portuense

Cartaz Cultural – Semana 26 de maio a 1 de junho

O cartaz cultural desta semana começa com o evento:

“Quintas de Leitura” está a comemorar 20 anos de ação poética e, para a sua comemoração, foram escolhidos 20 e tal poemas que continuam a encher o coração de quem os ouve.

Este é um programa que reúne duas obras de dois coreógrafos de referência do século XX – Martha Graham e Kurt Joss – que refletem as inquietações dos seus autores sobre a guerra.

Um concerto duplo que conta com Gonçalo Penas e Afonso Ferreira, que são dois dos maiores promissores da música eletrónica portuguesa e dos mais notáveis representantes do género musical conhecidos como “Power Ambient”.

Este é um espetáculo que conta com pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordado diversos assuntos do universo feminino. Este espetáculo conta com a presença de Paula Lobo Antunes, Marta Andrino e Teresa Guilherme.

Há quem diga que precisamos de uma enciclopédia ou de um manual para entender um espetáculo de dança contemporânea. Nesta atividade, cada sessão é um fascínio, onde cada um vai construir o seu próprio manual ou a sua enciclopédia.

Estes dois artistas juntaram-se para fazer um duo em 2019. As várias possibilidades de timbre, de textura e de volume de violoncelo e guitarra permitem a exploração de várias cores e sons.

O tempo de festas populares está a chegar um pouco por todo o país. Aqui será realizado uma espécie de arraial português criado a partir de instrumentos populares portugueses.

Esta é a história que se conta através da música e que marca o regresso ao coliseu de histórias realizadas para toda a família, que acontece todos os meses, ao domingo de manhã e que conta com a participação de diversas orquestras.

A viagem para os mais novos pelo mundo de Mozart continua e promete reunir famílias num momento único e de viagens às composições de Mozart.

Num mundo cada vez mais digital e em velocidade, surge a necessidade de abrandar e de desenvolver novos formatos de apresentação e, sobretudo, de criação e modos de trabalho que nos permite continuar a consolidar trabalhos artísticos. Também neste espetáculo a imagem em movimento vai cruzar-se com áreas da dança, do circo contemporâneo, literatura, teatro e formas animadas, para atingir um maior público-alvo.

Exit mobile version