Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCOVID-19Transportes

Autarquia do Porto irá votar no reforço de apoios a duas centrais de táxi

Na reunião do executivo de segunda-feira, para além de ser discutida a proposta de oferecer-se 25 mil bilhetes para os parques de estacionamento, a autarquia da Câmara Municipal do Porto irá votar ainda em reforçar o apoio a duas centrais de táxi.

Este reforço vêm de um apoio concedido no âmbito do plano de vacinação contra o COVID-19, que permitiu, através de um acordo celebrado a 5 de março desde ano, disponibilizar aos munícipes o transporte de e para os centros de vacinação, pelo valor de dois euros por viagem.  

A maioria municipal nesta proposta, refere que a procura deste serviço, por parte dos munícipies, ultrapassou as expectativas, tendo sido realizadas e apoiadas, entre 9 de março e 30 de abril, 5280 deslocações, correspondente a um montante de cerca de 26 mil euros pagos pela autarquia às centrais de táxis.

A mesma propõe um reforço no valor de 60 mil euros às mesmas duas centrais de táxis de forma a assegurar a continuidade do serviço. Isto está dependente da previsão que o plano de vacinação abranja nos próximos meses a população com menos de 50 anos, e considerando que se verifique continuidade na grande adesão à iniciativa.

FONTE: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial