Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19

Meio milhão de pessoas não agendaram vacinação

Notícia avançada pelo Público (acesso pago).

Desde o final do ano passado, aquando se deu o arranque da vacinação contra o COVID-19, que a maioria dos dois milhões de SMS enviados aos portugueses para agendamento da vacinação obtiveram resposta positiva dos convocados (71%).

Quanto ao resto da população que recebeu a mensagem, uma percentagem respondeu ‘não’, outros 27% não forneceram qualquer tipo de resposta até à data. Isto é o equivalente de cerca de meio milhão de pessoas.

Os 27% devem ser interpretados de uma forma mais analista, pois não siginifica necessariamente que os cidadãos se estão a recusar a vacina. Pode significar que, por exemplo, alguns contactos estão desatualizados ou já não estão atribuídos a qualquer telemóvel.

Segundo os dados da ‘Task-Force’, que coordena o plano de vacinação, citados pelo jornal Público, avançaram que apenas uma pequena fração de 2% respondeu com um ‘não’ à convocatória.

O Público refere ainda que a percentagem de SMSs sem resposta tem vindo a diminuir, à medida que diminui também a faixa etária de cidadãos a vacinar.

O portal de auto-agendamento da vacinação contra o COVID-19, já registou 530 mil inscrições desde o dia 23 de abril.

FONTE: ECO

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial