Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Ex-Dragão Lucho González termina carreira aos 40 anos

Lucho González decidiu pôr ponto final na carreira de futebolista aos 40 anos. O anúncio foi feito por Paulo Autuori, novo diretor técnico do Athletico Paranaense, durante a apresentação de António Oliveira, filho de Toni, como treinador do clube brasileiro.

Recorde-se que Lucho González representou o FC Porto entre 2005 e 2009 (155 jogos) e 2011 a 2014 (86 partidas), tendo conquistado seis campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

O argentino, que conquistou seis títulos ao serviço do FC Porto, além de duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças, tendo, também, representado o Marselha, vai, contudo, continuar ligado ao clube de Curitiba, passando a integrar a estrutura técnica.

“O futebol foi uma das coisas mais importantes que aconteceram na minha vida. Sou agradecido a tudo o que o futebol me proporcionou e ensinou. E claro que não podes prever tudo o que vai acontecer no futuro, mas hoje penso em terminar os cursos de treinador e tentar iniciar uma nova profissão nessa área”, começou por dizer.

“Durante toda a minha carreira como jogador, tive o privilégio de trabalhar com grandes treinadores. O Marcelo Bielsa [atual treinador do Leeds] talvez seja para mim o destaque. Mas tive o privilégio de ser treinado por Diego Maradona na seleção argentina. Também aprendi muito aqui no Athletico Paranaense com o Paulo Autuori, com o Jesualdo Ferreira [agora no comando técnico do Boavista], com o Marcelo Gallardo [treinador do River Plate]… Todos grandes profissionais, de quem tiras sempre bons ensinamentos e referências”, continuou.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial