Plataforma de Comunicação Digital

Educação

MIT Portugal vai atribuir 40 bolsas de doutoramento. As candidaturas já estão abertas

Já se encontram abertas as candidaturas a 40 bolsas de investigação para doutoramento, do Programa MIT Portugal (MPP), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), com início no ano letivo 2021/2022. 

As bolsas de investigação para doutoramento têm como objetivo financiar a realização de atividades de investigação nas áreas estratégicas do MIT Portugal, conducentes à obtenção do grau académico de doutor em universidades portuguesas.

O director Nacional do MIT Portugal, Pedro Arezes referiu «o objectivo é reforçar o apoio à investigação científica e tecnológica de excelência que possa contribuir para a resolução de alguns desafios globais que teremos de futuro e que, nalguns casos, já temos no presente».

«No primeiro concurso para bolsas de doutoramento aberto em 2020, o MIT Portugal recebeu mais de 200 candidaturas, atraindo candidatos de 27 nacionalidades com planos de teses bastante competitivos e a desenvolver em diversas instituições nacionais» refere o director Nacional do MIT Portugal. 

Podem candidatar-se às bolsas todos os cidadãos nacionais, cidadãos de outros estados membros da União Europeia e cidadãos de países terceiros que residam habitualmente em Portugal.

Os trabalhos de investigação científica, com duração máxima de quatro anos, podem ser integralmente desenvolvidos numa instituição nacional ou parcialmente no estrangeiro.

As bolsas de doutoramento serão financiadas pela FCT ao abrigo do Protocolo de Colaboração celebrado entre a FCT e Programa MIT Portugal, e contemplam o pagamento de um subsídio mensal ao bolseiro bem como o suporte do pagamento das propinas durante o período da bolsa. O período para contratualização irá decorrer entre 1 de Outubro 2021 e 31 de Março 2022.

 Os interessados deverão aceder ao site do MIT Portugal e submeter a sua candidatura até às 17h00 (hora de Lisboa) de 2 de Julho.  

Fonte: Sapo

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial