Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Estacionamento gratuito para quem fizer compras na cidade do Porto

Desde o dia 1 de junho que quem optar por fazer compras no comércio de rua da cidade pode usufruir de 1 hora de estacionamento gratuito nos parques municipais.

A proposta foi aprovada na última reunião de Executivo da Câmara do Porto e tem como objetivo ajudar os comerciantes da cidade afetados pelo impacto económico da pandemia da Covid-19. A medida contempla então um desconto de 2 euros por cada 20 euros em compras nas lojas aderentes, num limite máximo de 100 euros por compra.

A isenção do pagamento de taxa de estacionamento vigora até 31 de agosto e prevê a atribuição de 25 mil tickets aos comerciantes da Baixa da cidade, que depois os entregam aos respetivos clientes para que estes os possam apresentar nos parques municipais da Trindade, do Silo Auto, Duque de Loulé e no parque da Alfândega.

A iniciativa, para além de pretender dinamizar o comércio local, ajuda a potenciar o estacionamento em parques municipais, em detrimento do estacionamento à superfície, muitas vezes em locais proibidos, o que causa danos na mobilidade da cidade.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial