Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCulturaMusica

Porto Blues Fest regressa à concha acústica do Palácio de Cristal em julho

Festival anuncia uma “forte aposta em bandas portuguesas”, bem como na vertente pedagógica.

Depois de uma interrupção forçada, no ano passado, devido à pandemia da covid-19, a quarta edição Porto Blues Fest está marcada para 30 e 31 de julho, tendo entrada livre, mas sujeita à lotação limitada e às normas da Direção-Geral da Saúde.

“Temos a intenção clara de apostar nas bandas portuguesas. O objetivo é dar apoio aos músicos portugueses que muito sofreram com esta pandemia e estão parados há muito tempo. O nosso objetivo foi mesmo apostar fortemente em produto nacional”, descreveu o programador do festival, Adalberto Ribeiro.Em declarações à agência Lusa, o responsável referiu que “qualquer uma das bandas escolhidas é muito boa, porque todos têm trabalhos incríveis”, tendo feito uma espécie de périplo por todos os convidados, desde os Dog Bollocks, que “vão apresentar originais próprios”, a Kiko & the Blues Refugees, uma banda do Porto que “faz um blues não muito tradicional, um blues que cruza o som e bate um bocadinho no jazz”.

Adalberto Ribeiro também destacou a atuação de Budda Power Blues & Maria João.

E, para se juntar aos portugueses Delta Blues Riders, o Porto Blues Fest receberá “uma convidada muito especial”, a cantora americana Trudy Lynn.

A programação conta, ainda, com o Porto Blues Guitar Fest Summit, um projeto com curadoria do guitarrista Budda Guedes que faz a homenagem aos melhores guitarristas portugueses e onde vão participar, além do curador, João Cabeleira dos Xutos & Pontapés, Frankie Chavez e Vítor Bacalhau.

Por fim, o festival soma, na vertente pedagógica, a parceria da organização com a escola do Porto PG – Guitar Studio, que se traduz nas oficinas organizadas pelos músicos do festival e na participação do melhor aluno da escola num concerto com um dos grupos convidados.

“Vai ter a oportunidade de contactar com a realidade de uma produção profissional. E os workshops servem para que malta cada vez mais nova tenha mais contacto com artistas profissionais e se sinta mais motivada a escrever blues, a tocar blues e a ser, no futuro, músicos de blues”, disse o programador.

Quanto à capacidade do espaço, o valor ainda não está fechado mas a estimativa da organização aponta para 250 a 300 pessoas.

O Porto Blues Fest terá lugares sentados, cadeiras com distanciamento de 1,5 metros, recinto delimitado, obrigatoriedade do uso de máscara e da etiqueta respiratória, dispensadores de solução à base álcool para higienização das mãos e sinalização de circuitos de entrada e saída do público.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial