Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19Saúde

Agendamento de vacinas a partir dos 40, afinal, é só em meados de junho

Numa notícia avançada pela Rádio Renascença, onde é citada uma fonte da ‘Task-Force’, afinal as pessoas com idades entre os 40 e os 44 anos só poderão agendar a vacina contra o COVID-19 na terceira ou quarta semana deste mês de junho.

A ‘Task-Force’ já tinha anunciado que as datas iriam ser de 6 e 20 de junho para a vacinação dos maiores de 40 e 30 anos, sendo que neste momento, estas datas ficam sem efeito.

O agendamento para pessoas com mais de 45 anos, tendo vaga a apartir do dia 14 de junho, encontra-se aberto desde sexta-feira.

Ontem a marca de vacinação contra o COVID-19 em Portugal Continental ultrapassou as seis milhões de doses administradas, das quais aproximadamente 3,8 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 2,2 milhões em segundas doses.

O Ministério da Saúde divulgou esta informação em comunicando, segundo o qual 40% da população portuguesa (incluindo Regiões Autónomas) já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 22% já tem o esquema de vacinas completo.

Em Portugal Continental a percentagem das pessoas com mais de 60 anos que já receberam uma dose da vacina é de quase 95% e das pessoas com idade superior a 50 anos é de 81%.

No comunicado pode ler-se: “O país está assim cada vez mais perto de alcançar a meta definida de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose até ao mês de agosto”.

FONTE: Multinews

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial