Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEconomia

Prémio de Economia Porto. tem 1500 euros para tese académica social e economicamente relevante

O Município do Porto pretende distinguir os melhores trabalhos académicos nas áreas do desenvolvimento económico, atração e manutenção de talento, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo e diplomacia económica. O vencedor vai receber um prémio monetário no valor de 1.500 euros e as candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 30 de setembro.

As teses académicas devem incidir sobre temas de relevância e interesse para a cidade e, nesta primeira edição, serão aceites trabalhos que tenham sido desenvolvidos no ano letivo 2020/2021, mas também em 2017/18, 2018/19 e 2019/20, escritos em Português ou Inglês. Além do primeiro prémio, serão entregues duas menções honrosas no valor de 500 euros cada uma.

O júri, composto por representantes da Câmara do Porto, da Associação Empresarial de Portugal, da Ordem dos Economistas – Norte, da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, da Universidade Lusíada e da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, vai avaliar os trabalhos conforme a sua relevância social e económica; a originalidade, relevância e qualidades científica; mas também pela capacidade de transferência e aplicabilidade.

Fonte: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial