Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Portoporto

Eduardo Pinheiro é o candidato do PS para Câmara do Porto

Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade foi o nome escolhido pelo Partido Socialista para ser candidato à Câmara do Porto.

Eduardo Pinheiro primeiramente recusou o pedido do secretário-geral do PS, António Costa, mas após insistência, o secretário de Estado consentiu ao pedido do atual líder socialista. Segundo informações apuradas pelo JN, António Costa manteve-se em contacto nos últimos dias com vários dirigentes locais, como José Luís Carneiro, Manuel Pizarro e Tiago Barbosa Ribeiro e também com os autarcas de Matosinhos e de Gaia, Luísa Salgueiro e Eduardo Vítor Rodrigues.

Após todas as especulações criadas ao redor do novo candidato socialista à Câmara do Porto, o nome de Eduardo Pinheiro, resulta de uma solução pacificadora, que não irá fragilizar em demasia o capital político de nenhum dos outros candidatos apontados, entre eles autarcas da região.

O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, foi vice-presidente da Câmara de Matosinhos, e depois da morte de Guilherme Pinto, assumiu a presidência do município. O candidato mantem uma boa relação com os autarcas da região, motivo que terá pesado na decisão de António Costa.

Com a entrada para a batalha autárquica, António Costa necessitará de um substituto para a secretaria de Estado da Mobilidade.

Para além de Eduardo Pinheiro, os candidatos à Câmara do Porto, são Vladimiro Feliz, pelo PSD, Ilda Figueiredo, pela CDU, e Sérgio Aires, pelo BE e o independente Rui Moreira, atual autarca da cidade, que embora não tenha formalizado essa intenção, deverá se recandidatar.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial