Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

Cartaz Cultural – Semana 16 a 22 de junho

O Cartaz Cultural desta semana que se inicia com o dia:

  • 17 de junho com “Lunatic” de António Mão de Ferro, pelas 20h30 na Casa da Música. Este evento tem um valor de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Esta será a apresentação do quarto álbum de António Mão de Ferro, num concerto intimista e cinematográfico que propõe uma viagem pelo subconsciente do músico e, também, reflete as suas principais influências.

  • No dia 17 de junho nos cinemas temos as estreias dos filmes “A candidata perfeita”, que retrata a vida de uma mulher que, devido a circunstâncias inesperadas, se vê a lutar numa campanha municipal da cidade onde reside;

    “O Amigo de sempre” retrata a história de uma família que é abalada por um problema de saúde que a faz cair numa luta constante pela sobrevivência;

 “O Guarda Costas e a Mulher do Assassino”, um filme de ação cujos protagonistas dispensam apresentação e que levará qualquer um a envolver-se nesta trama;

por fim, “O movimento das coisas” trata-se de um documentário poético produzido por Manuela Serra, que retrata o quotidiano da comunidade rural de Lanheses, em Viana do Castelo.

  • Passando para o dia 18 de junho “Jonathan Uliel Saldanha” está no auditório do Campo Alegre em exibição de 30 minutos das 19h30 até às 22h, com 10 minutos de intervalo. Este evento tem o mesmo horário e duração no dia 19 de junho. O seu preço é de 9 euros.

Trata-se de uma amálgama de luz, vapor e som. De uma máquina catalisadora, com um espaço multi-canal e uma coreografia para um robot de luz. Este é um sistema dissociativo onde o movimento de luz e o som definem uma paisagem sintética com propriedades dinâmicas que estabelecem um pacto com o tempo da presença humana.

  • O dia 18 de junho conta também com “Ballet Concerto” no Coliseu do Porto, pelas 17 horas. Os seus preços variam entre os 16 euros e os 120 euros e está classificado para maiores de 3 anos.

Este é um espetáculo que acontece em dois momentos distintos, que representa a consolidação de um trabalho em momentos de pandemia. A primeira parte é composta por uma aula concerto e na segunda parte apostamos na versatilidade de um bailarino que apresentará coreografias originais.

  • No dia 18 pode, ainda, assistir a “Teremos sempre Stand-up” pelas 20 horas no Teatro Sá da Bandeira. O seu preço varia entre os 14 e os 25 euros e está classificado para maiores de 16 anos.

Trata-se de um momento de comédia com Fábio Pascoal, Daniel Carpete, Manuel Cardoso, Carlos Coutinho Vilhena e Salvador Martinho.

  • Também Anselmo Ralph subirá ao palco do Pavilhão Rosa Mota, no dia 18 de junho, pelas 20 horas. O seu preço varia entre os 10 e os 18 euros.
  • O último evento deste dia acontece na Casa da Música, pelas 19h30 com a Orquestra da Casa da Música a apresentar “O Canto dos Cisnes”. O seu preço é de 14 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

  • No dia 19 “Novos Talentos com Inês Brandão Leite ao Piano” no Rivoli, pelas 17 horas. Este evento tem um valor de 5 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Inês Brandão Leite pertence à classe de piano e frequenta o 7º grau de piano no Curso de Música Silva Monteiro, no Porto. São já alguns os prémios que esta jovem soma ao seu currículo.

  • Também no dia 19 “Frutorra apresenta I Am Humor Especial São João” pelas 21 horas no Coliseu do Porto. O seu preço varia entre os 17,50 e os 150 euros e está classificado para maiores de 12 anos.

Em vésperas de São João, os nortenhos Fernando Rocha, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, João Seabra, Quim Roscas e Zeca Estamcionâncio e Toy juntam-se para uma edução especial e exclusiva deste espetáculo de humor.

  • Pode ainda assistir a outro espetáculo de comédia no dia 19, mas no Teatro Sá da Bandeira, com “Underground Comedy Masters” pelas 20h30. O seu preço é de 9 euros e está classificado para maiores de 16 anos.
  • No dia 19 e 20 de junho Pedro Abrunhosa sobe ao palco do Pavilhão Rosa Mota pelas 20 horas. O seu preço varia entre os 20 e os 40 euros.
  • Também no dia 19 “Percussão tradicional portuguesa” pelas 10h30 e 14h30 na Casa da Música. O seu preço é de 5 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Neste espetáculo é proposta uma viagem pelos ritmos tradicionais portugueses, numa festa que convida as famílias para o lado mais popular do país.

  • A terminar o dia 19 “The Weatherman” pelas 18 horas na Casa da Música, com um preço de 18 euros e uma classificação para maiores de 6 anos.

Esta é a apresentação do seu novo álbum, que é uma ópera pop sobre as gerações futuras.

  • O dia 20 reserva “Concertos Promenade 2.0 uma viagem pelas músicas do mundo” pelas 11 horas no Coliseu do Porto. O seu preço varia entre os 6 euros e os 72 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Nestes espetáculos são contados 80 anos de história, missão, tradição e responsabilidades, passando por histórias que marcaram e continuam a marcar a infância de cada um de nós.

  • No dia 21 de junho “Quanto mais debates… a Identidade” pelas 19 horas no Coliseu do Porto. Este evento é gratuito mediante levantamento prévio de bilhete.

Aqui vamos ouvir vozes de pessoas que não estamos habituados a ouvir sobre temas da atualidade. Discursos que prometem surpreender quem os ouve e vê.

  • Também no dia 21 de junho “Orquestra e Coro Gulbenkian” pelas 19h30 na Casa da Música. Este evento tem um valor de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

  • Para terminar o Cartaz Cultural desta semana, o dia 22 reserva “Arcadi Volodos” pelas 19h30 na Casa da Música. O seu preço é de 18 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Arcadi Volodos é um dos pianistas mais perfeitos e notáveis do mundo. O seu virtuosismo ilimitado, juntamente com a sua noção singular de fraseado, cor e poesia, tornou-o um narrador ideal das histórias musicais do Romantismo

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial