Site icon Rádio Portuense

Cartaz Cultural – Semana 16 a 22 de junho

O Cartaz Cultural desta semana que se inicia com o dia:

Esta será a apresentação do quarto álbum de António Mão de Ferro, num concerto intimista e cinematográfico que propõe uma viagem pelo subconsciente do músico e, também, reflete as suas principais influências.

 “O Guarda Costas e a Mulher do Assassino”, um filme de ação cujos protagonistas dispensam apresentação e que levará qualquer um a envolver-se nesta trama;

por fim, “O movimento das coisas” trata-se de um documentário poético produzido por Manuela Serra, que retrata o quotidiano da comunidade rural de Lanheses, em Viana do Castelo.

Trata-se de uma amálgama de luz, vapor e som. De uma máquina catalisadora, com um espaço multi-canal e uma coreografia para um robot de luz. Este é um sistema dissociativo onde o movimento de luz e o som definem uma paisagem sintética com propriedades dinâmicas que estabelecem um pacto com o tempo da presença humana.

Este é um espetáculo que acontece em dois momentos distintos, que representa a consolidação de um trabalho em momentos de pandemia. A primeira parte é composta por uma aula concerto e na segunda parte apostamos na versatilidade de um bailarino que apresentará coreografias originais.

Trata-se de um momento de comédia com Fábio Pascoal, Daniel Carpete, Manuel Cardoso, Carlos Coutinho Vilhena e Salvador Martinho.

Inês Brandão Leite pertence à classe de piano e frequenta o 7º grau de piano no Curso de Música Silva Monteiro, no Porto. São já alguns os prémios que esta jovem soma ao seu currículo.

Em vésperas de São João, os nortenhos Fernando Rocha, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, João Seabra, Quim Roscas e Zeca Estamcionâncio e Toy juntam-se para uma edução especial e exclusiva deste espetáculo de humor.

Neste espetáculo é proposta uma viagem pelos ritmos tradicionais portugueses, numa festa que convida as famílias para o lado mais popular do país.

Esta é a apresentação do seu novo álbum, que é uma ópera pop sobre as gerações futuras.

Nestes espetáculos são contados 80 anos de história, missão, tradição e responsabilidades, passando por histórias que marcaram e continuam a marcar a infância de cada um de nós.

Aqui vamos ouvir vozes de pessoas que não estamos habituados a ouvir sobre temas da atualidade. Discursos que prometem surpreender quem os ouve e vê.

Arcadi Volodos é um dos pianistas mais perfeitos e notáveis do mundo. O seu virtuosismo ilimitado, juntamente com a sua noção singular de fraseado, cor e poesia, tornou-o um narrador ideal das histórias musicais do Romantismo

Exit mobile version