Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Porto com mais 68 casas municipais para habitação

Já estão concluídas as obras dos novos edifícios na zona das Carvalheiras, na Lapa e em Pereiró, permitindo à Câmara do Porto aumentar a oferta de habitação social na cidade. São 68 novas casas municipais e o processo de alojamento já começou.

Nasceram sete novos apartamentos (seis T1 e um T3), na Rua das Carvalheiras, num terreno outrora abandonado. As habitações já estão todas atribuídas e as novas famílias já se começaram a instalar.

O investimento nesta nova construção rondou os 780 mil euros e contou com a visita de Rui Moreira, em conjunto com Fernando Paulo, vereador da Habitação e Coesão Social, Filipa Melo e João Sendim, administradores executivos da Domus Social, na passada segunda-feira.

Também no centro da cidade, na Lapa, existem 29 apartamentos, com tipologias T0 a T3, já prontos a habitar.  O investimento municipal rondou os 2,2 milhões de euros e apresenta-se como outro edifício do parque habitacional público municipal que representa uma nova geração de habitação, capaz de aliar eficiência energética, conforto, modernidade e qualidade de vida. 

Mais a ocidente, o processo de reabilitação do antigo bairro dos CTT, em Pereiró está concluído, permitindo albergar 32 famílias. Situado na freguesia de Ramalde, o renovado prédio resulta de um projeto iniciado em 2017 e também contou com a presença de Rui Moreira.

A empresa municipal Domus Social irá iniciar o processo de alojamento neste edifício que representa um investimento de aproximadamente de 2,8 milhões de euros e que apresenta, entre outras caraterísticas, painéis solares fotovoltaicos, novos elevadores e uma imagem modernizada.

Deste modo, o Município do Porto aumenta e diversifica a oferta disponível no seu parque habitacional, com cerca de 13 mil casas, nas quais residem aproximadamente 30 mil inquilinos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial