Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19

Cerca em Lisboa: Porto Canal entrou e saiu várias vezes da área metropolitana sem ser intercetado

No passado dia 18 de junho, entrou em vigor a nova medida do governo português para conter a transmissão do SARS-Cov2 – a proibição de entrar e sair da área metropolitana de Lisboa.

A proibição abrange todos os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, entre as 15 horas de sexta-feira e as seis da madrugada de segunda. É possível circular dentro da zona, mas não entrar nem sair.

Tendo estas restrições em conta, o Porto Canal emitiu, esta segunda feira, uma reportagem onde mostra que a equipa do canal de televisão portuense entrou e saiu várias vezes da Área Metropolitana de Lisboa, no último sábado, e nenhuma das vezes foi intercetado. 

Nas redes sociais, o Porto Canal refere que “a alegada cerca intermitente em Lisboa, afinal é apenas um “cerco intermitente com hora marcada” ou uma “operação de fiscalização de circulação”:

“Cerca da Área Metropolitana de Lisboa afinal não passa de “Operação de Fiscalização de Circulação”. A alegada cerca intermitente em Lisboa, afinal é apenas um “cerco intermitente com hora marcada” ou uma “operação de fiscalização de circulação”, uma vez que, o Porto Canal entrou e saiu várias vezes da Área Metropolitana de Lisboa, no último sábado, e nenhuma das vezes foi intercetado.”, escreve o Porto Canal

Já no editorial do seu espaço de informação, Tiago Girão abordou a gestão da pandemia e a “cerca” na Àrea Metropolitana de Lisboa:

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial