Plataforma de Comunicação Digital

GondomarPolíciaVideo

Militar da GNR sujeito a processo disciplinar por agressão a jovem em Gondomar

A GNR vai instaurar um processo disciplinar a um militar daquela corporação filmado a agredir um jovem com uma bofetada em Fânzeres, Gondomar, no distrito do Porto, revelou hoje o Comando-Geral.

“A Guarda Nacional Republicana não se revê neste tipo de comportamento, razão pela qual será instaurado o respetivo processo de natureza disciplinar para apurar os factos e circunstâncias que conduziram a tais atos”, afirma o Comando-Geral da corporação em resposta a um pedido de esclarecimentos da agência Lusa.

Na gravação, difundida em redes sociais, percebe-se também que um dos agentes afirma que a covid-19 já não existe e que atua sem máscara.

O processo disciplinar é aberto, segundo a GNR, “não só pelo tipo de abordagem ao cidadão, mas também pela falta do uso de equipamento de proteção individual, em desrespeito pelas normas internas em vigor em matéria relacionada com a covid-19”.

Os factos espelhados no videograma, admite o Comando-Geral, “dirão respeito a uma atuação de uma patrulha da GNR durante a madrugada do dia 04 de julho, do efetivo do posto de Fânzeres”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial