Plataforma de Comunicação Digital

SaúdeVila Nova de Gaia

Nova Unidade de Saúde da Madalena irá servir 12 mil utentes

As novas instalações da Unidade de Saúde de Madalena, em Vila Nova de Gaia, inauguradas esta terça feira pelo primeiro-ministro, António Costa, tiveram um investimento de 1,5 milhões de euros, adiantou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

As novas instalações da Unidade de Saúde de Madalena, situadas na Rua Maestro José Pereira de Castro

Esta unidade de saúde, no distrito do Porto, vem substituir a anterior, situada na Casa das Tílias, que “além de exígua, não reunia as condições para a prestação de cuidados”, sublinhou a ARS do Norte, em comunicado.

O edifício é constituído por um módulo de saúde familiar com oito gabinetes médicos, seis gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacinas e injetáveis e uma sala de inaloterapia e zonas de saúde materna e de saúde infantil.

Além disso, a Unidade de Saúde de Madalena tem um consultório de Medicina Dentária com um médico e um assistente.

“No futuro próximo, o edifício englobará também a Unidade de Saúde Familiar “Boa Nova” (constituída por dois polos) permitindo assim resposta para mais de 12.000 utentes”, ressalvou a administração regional de saúde.

Este novo centro foi construído num terreno cedido pela Junta de Freguesia de Madalena.

O investimento total rondou os 1,5 milhões de euros, sendo o financiamento da construção obtido através do Programa Norte 2020.

À ARS do Norte coube a elaboração do projeto, o seu acompanhamento e a despesa com a aquisição de mobiliário e equipamento.

Fonte: LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial