Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEconomia

Novo supermercado Mercadona no Porto gerou 65 novos postos de trabalho

A Mercadona abriu no passado dia 13 de julho, terça feira, o novo supermercado na cidade do Porto, na Rua de Diogo Botelho (entrada para o parque de estacionamento pela Rua da Pasteleira, nº 219).

Esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local. A empresa terminou 2020 com mais de 1.700 colaboradores portugueses.

Este supermercado tem uma área de vendas de 1.900 m2 dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana de açúcar (material compostável), cartão ou papel. Refira-se ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja dispõe de 240 lugares de estacionamento e contará também com 10 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

O conceito de Loja 6.25 está já implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Obra Diocesana de Promoção Social do Porto, instituição de solidariedade social local com mais de 55 anos de existência, com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração. Trata-se de uma instituição que apoia famílias vulneráveis e que conta com 12 centros sociais e 2 cantinas sociais na cidade do Porto, ajudando um total de 2.000 pessoas em situação de carência económica extrema. Esta colaboração entre a Obra Diocesana do Porto e a Mercadona será diária, de segunda a sexta-feira, e consiste na doação de bens de primeira necessidade que representam uma valiosa ajuda na vida de quem mais precisa.

Segundo Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas do Distrito do Porto da Mercadona: “É para nós motivo de grande orgulho abrir o terceiro supermercado na cidade do Porto, reforçando a nossa presença nesta que é uma das zonas mais antigas da cidade. Esta é a 22ª loja da Mercadona a abrir em Portugal, onde os nossos “Chefes” (clientes), além de poderem contar com a oferta de um sortido diferenciado, com produtos de grande qualidade a preços imbatíveis, vão também encontrar um espaço amplo e confortável no qual poderão fazer as suas compras de forma cómoda e segura”.

A empresa prevê abrir ainda durante este ano, 7 novos supermercados de acordo com o seu plano de expansão, estando a próxima abertura prevista para o dia 27 de julho na cidade de Espinho (Rua 19, nº 1966).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial