Site icon Rádio Portuense

As nossas sugestões culturais da semana

O nosso Cartaz Cultural que se inicia com o dia:

Pedro Durão, Pedro Sousa, Daniel Carapeto, Guilherme Fonseca, Diogo Abreu e Duarte Silva estão de volta aos palcos com mais uma stand up comedy.

Trata-se de uma feira de teatro com várias histórias prontas para ser contadas e vividas por quem deseja assistir. No dia 21 de julho pode assistir à história de um promissor rapper que acaba por cair nos dissabores da vida. Um drama com o objetivo de alertar para os problemas de adição. Já no dia 24 de julho, recue até aos anos 20 do século XX, onde dois aristocratas vivem duas vidas duplas, adotando o mesmo pseudónimo. Uma comédia sobre o amor e os seus mal-entendidos.

Esta é uma história de amor entre dois jovens que, apesar da violência e da miséria que marcam o seu dia-à-dia, acreditam num futuro melhor, principalmente, no que toca ao futuro da sua relação.

A sessão do dia 22 deste espetáculo conta, ainda, com interpretação de linguagem gestual. “Noite de Primavera” trata-se da segunda noite da tetralogia das Estações do dramaturgo e encenador Luís Mestre, que faz com que os espectadores mergulhem em memórias, ambições e visões da juventude, que assombram quatro vidas numa noite de insónias.

Este é mais um dos projetos das Escolas Artísticas do TNSJ. Aqui será contada uma história que se encontra situada entre a confluência do romantismo e do realismo social. É um manifesto em forma teatral que continua, ainda hoje, a identificar as estratégias da perversão da dignidade humana, onde obriga quem assiste a refletir sobre a miséria e a dor como fundadores das sociedades ditas democráticas.

Ekaterina é professora associada ao conservatório de Moscovo e uma sólida representante da escola russa de piano. Será então uma viagem até aos ritmos russos.

“Snake Eyes: A origem dos G.I Joe”, um filme de ação passado no Japão à volta de segredos do passado que serão revelados, onde é posta em causa a honra e a lealdade de Snake Eyes.

“Um bando de vigaristas em Holywood”, mais uma comédia que conta a história de um homem que contraí uma dívida a um chefe da mafia. Como tal, o protagonista tenta salvar a sua própria vida.

Upsss 2! Uma nova aventura”, onde novos e emocionantes momentos serão vividos para salvar todos os animais da arca. Um filme para os mais pequenos, onde posso passar um bom momento em família.

“Voo para a liberdade”, um filme que retrata as férias de um pai e um filho na natureza, onde vão acabar por tentar salvar uma espécie animal em vias de extinção.

Esta peça surge do confronto das ferramentas de pesquisa e composição coreográficas de Sofia Dias e Victor Roriz, com os corpos e sensibilidades dos artistas da Companhia Maior. Esta peça começa com o apelo à experimentação, que se trata de uma tentativa de encontro entre o que não dominamos ou o que entra na zona de conflito ou de risco. “O lugar do canto está vazio” é, então, um jogo entre o individual e o colético, o biográfico e o ficcional.

Esta será uma conversa onde vários interpretes do evento anterior aqui mencionado vão reunir-se para falar sobre as suas experiências enquanto artistas e agentes de mudança na visão sobre o trabalho artístico e muitas outras questões.

Esta é uma criação artística da coreógrafa Aldara Bizarro com Kale Companhia de Dança e grupo de crianças e jovens da Casa de Acolhimento Residencial António Cândido.

Eu.Clides tem vindo a desbravar o seu espaço tão especial como a música que cria em “Reservado”, onde formaliza uma estreia já há muito tempo pensada e onde explica como surgem as suas canções.

Um conjunto de curtas canções camponesas é o que vai poder assistir neste concerto da Orquestra Sinfónica na Casa da Música.

Mais um espetáculo de comédia, a tratar o humor negro, de Rúben Branco. Este é um espetáculo que está classificado para maiores de 16 anos.

A apresentação de China Moses com a Orquestra Jazz de Espinho foi um dos pontos marcantes do Festival Internacional de Música de Espinho e, como tal, este ano voltam a subir ao palco naquela que é já a 47ª edição deste festival.

A Companhia Portuguesa de Bailado apresenta “The Ball”, de Miguel Ramalho, e “Outono para Graça”, de Vasco WellenKamp.

Tal como o próprio nome indica, este é um concerto para assistir em família que promete surpreender quem assiste.

Aqui é realizada uma viagem musical pelas composições e vivências de Mozart.

Um programa construído em volta das obras de Richard Wagner e Mozart, para dar a conhecer aos espectadores algumas das obras destes dois compositores.

Julieta é uma peça de teatro que retrata a história de amor de dois jovens de Matosinhos. Através do humor, da música e da dança, sentimos a paixão proibida entre estes jovens. Nesta adaptação de Shakespeare, são as mulheres que marcam o destino destes dois.

Exit mobile version