Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Elevador vai ligar a Rua da Restauração ao Palácio de Cristal

Foi ontem lançado pela Câmara do Porto o concurso público para as ligações mecanizadas no Palácio de Cristal, que prevê a instalação de um elevador para ligar à Rua da Restauração, com um valor base do procedimento de 1,19 milhões de euros.

O concurso público para a empreitada dos “Percursos Pedonais, Ligações Mecanizadas – Palácio de Cristal” foi nesta terça-feira lançado, com publicação do anúncio no Diário da República (DR).

O concurso refere-se à segunda empreitada no âmbito dos Percursos Pedonais – Ligações Mecanizadas, projeto que tem como objetivo criar melhores condições de mobilidade pedonal através da melhoria dos percursos existentes e da criação de ligações mecanizadas entre a zona ribeirinha e as cotas altas do Porto.

A intervenção no Palácio de Cristal visa alargar os pontos de ligação entre os jardins do Palácio e a sua envolvente, especialmente o grande morro sul na sua relação com a Rua da Restauração e conexão com os percursos pedonais – ligações mecanizadas de Miragaia, através da colocação de um elevador que fará a ligação das cotas.

Esta é a segunda empreitada no âmbito dos Percursos Pedonais – Ligações Mecanizadas, que já tem em funcionamento, desde junho de 2020, as escadas rolantes da primeira empreitada, no setor de Miragaia.

O concurso gerido pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, estima um prazo global de obra de 365 dias, ou seja, um ano.

O preço-base do procedimento é de 1.195 mil euros e as propostas deverão ser entregues até às 23,59 horas do dia 18 de agosto de 2021, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.

Fonte: Porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial