Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCOVID-19

Movida do Porto realiza manifestação para alertar para “irreparáveis dificuldades”

A Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto vai realizar uma manifestação na quinta-feira, pelas 22h00, para alertar para as “graves e irreparáveis dificuldades” que o setor da diversão noturna atravessa devido à pandemia da covid-19.

Em comunicado, a associação afirma que a manifestação vai decorrer nas ruas Galerias de Paris, Cândido dos Reis, Conde Vizela e largo Montpellier, praça Filipa de Lencastre e rua da Fábrica.

A manifestação, que se inicia pelas 22h00, visa “demonstrar a total ausência de resposta a diversas solicitações feitas diretamente ao Governo” para a reabertura do setor de diversão noturna, afirma o comunicado assinado pelo presidente da associação, Miguel Camões.

“Pedimos apenas um diálogo e esclarecimentos de forma a, em conjunto, estudarmos formas de proceder à reabertura do setor, zelando sempre pela necessidade de assegurar cuidados relativamente à não transmissão do vírus”, refere a associação, salientando que nunca foi mostrada “qualquer evidência” que o SARS-CoV-2 tem maior propensão a ser transmitido num bar ou discoteca.

“Tentámos sempre fazer ver ao Governo que o setor noturno se consegue adaptar a novas regras, o que não consegue é permanecer indefinida e injustificadamente encerrado, sem qualquer diálogo”, defende.

A associação considera ainda que com grande parte da população vacinada contra a covid-19, as restrições existentes no setor “já não se afiguram justificadas” e que a reabertura dos estabelecimentos evitaria a propagação da covid-19 em festas ilegais e aglomerações na via pública.

Fonte: LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial