Plataforma de Comunicação Digital

Saúde

Centro de Saúde de Valbom encerrado por suspeitas de fuga de gás

O Centro de Saúde de Valbom, em Gondomar, está fechado por tempo indeterminado, depois de alguns dos seus trabalhadores terem revelado sintomas identificados com a inalação de gás metano. Acontecimento que os especialistas já estão a analisar.

Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) disse esta sexta-feira que o primeiro aviso sobre o ocorrido foi dado pelas 17 h e 30 min de quinta-feira, “quando alguns profissionais começaram a tossir e com comichão nos olhos”. Logo de seguida foram chamados os bombeiros e os serviços de saúde pública e saúde ambiental.

“Fomos alertados para uma fuga de gás, fizemos a nossa avaliação, não foi detetado nada. Contudo, o caso está agora a ser avaliado por engenheiros da ARS-Norte”, informou a corporação de Valbom.

A ARS-Norte informou que, depois dessa avaliação, as atividades no centro de saúde foram retomadas ainda na Quinta-feira, sendo de novo interrompidas hoje, quando alguns funcionários voltaram a evidenciar sintomas idênticos aos do dia anterior.

“A diretora executiva encerrou então a unidade e mandou profissionais e utentes para a Unidade de Saúde Familiar de Monte Castro, em Gondomar, distrito do Porto, até que a situação esteja clarificada”, confirmou a fonte.

O retorno às instalações de Valbom só deverá acontecer se e quando for dada “luz verde” dos engenheiros do Gabinete de Instalações e Equipamentos da ARS-Norte.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial