Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCultura

Noites no parque iluminadas por “Serralves em Luz”

Esta exposição ao ar livre proporciona, tendo em conta a Fundação Serralves, “uma atmosfera mágica, dando a descobrir deslumbrantes novas perspetivas em torno deste notável património natural e arquitetónico”.

Vários efeitos são atingidos pelas diversas fontes de luz como o LED, o halogénio, o hmi, o laser ou o vídeo. Abrangem cor, som e efeitos visuais para quem quer ver o parque bastante diferente do usual.

“As instalações luminosas transformam o espaço em ambientes imersivos que nos transportam para as diferentes estações do ano, que permitem a conexão com diversos elementos naturais do Parque – como a água ou a vegetação – e que nos levam a experienciar, de uma forma original, manifestações luminosas da natureza como o sol, a lua, os reflexos, o arco-íris ou as auroras boreais”, salienta a Fundação.

O desenho de luz é criação de Nuno Maya, co-fundador e director artístico do LUMINA Festival da Luz, eleito pelo jornal inglês “The Guardian” como um dos “Top 10 European Light Festivals” e também responsável pelo Porto Legends, na Alfândega.

O Serralves em Luz contempla ainda visitas orientadas e workshops de fotografia, “que complementa e realça a vivência das diferentes dimensões em presença: luz, natureza, arte e arquitetura”. Os bilhetes podem ser adquiridos por 12,50€ ou 10,50€ (para crianças dos 4 aos 11 anos, estudantes, seniores ou pessoas com mobilidade reduzida).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial