A Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que se realizam de 24 de agosto a 5 de setembro na capital nipónica, tem como protagonistas 33 atletas de oito modalidades. São estes os atletas que irão representar Portugal na maior competição planetária para pessoas com deficiência:
Atletismo (10): Ana Filipe; Carina Paim; Cláudia Santos; Cristiano Pereira; Hélder Mestre; João Correia; Manuel Mendes; Miguel Monteiro; Odete Fiúza; Sandro Baessa.
Badminton (1): Beatriz Monteiro.
Boccia (10): Abílio Valente; Ana Sofia Costa; André Ramos; Avelino Andrade; Carla Oliveira; Cristina Gonçalves; José Macedo; Manuel Cruz; Nélson Fernandes; Pedro Clara;
Canoagem (2): Alex Santos; Norberto Mourão.
Ciclismo (2): Telmo Pinão; Luís Costa.
Equestre (1): Ana Mota Veiga.
Judo (1): Djibrilo Iafa.
Natação (6): Daniel Videira; David Grachat; Diogo Cancela; Ivo Rocha; Marco Meneses; Susana Veiga.
A Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 vai estagiar na Cidade do Futebol, em Oeiras, de 12 a 14 de agosto. O estágio realizado em sistema de bolha decorre de uma parceria entre o Comité Paralímpico de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol e vai permitir à Missão Portuguesa ficar reunida com o maior conforto e condições de treino durante o período de testagens obrigatórias requeridas pela organização dos Jogos Paralímpicos.
A Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 parte na tarde de 14 de agosto para Tóquio e efetua desde logo a transição para Fujisawa, onde irá fazer o estágio de aclimatação até à passagem gradual para a Aldeia Paralímpica. A delegação nacional é composta por 77 elementos, entre os quais 33 atletas de oito modalidades.