Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19Desporto

Rádio Popular-Boavista abandona Volta a Portugal

A Rádio Popular – Boavista, equipa que liderava a Volta a Portugal, vai abandonar a prova, devido a casos de covid-19.

A confirmação foi dada pelo diretor desportivo da equipa, professor José Santos, há instantes aos microfones da RTP. A restante equipa encontra-se negativa, mas depois de ter já na véspera visto dois dos seus elementos – José Benta e Tiago Machado – serem excluídos também devido à COVID-19, vê-se agora forçada a abandonar a competição, em função das regras da prova ditadas pela pandemia.

“Infelizmente temos de abandonar a Volta. Fomos um bocado derrotados pelo COVID”, começou por dizer, visivelmente emocionado. “O procedimento que temos de fazer neste momento é abandonar a volta, com muita mágoa, ainda para mais numa situação que não vivíamos há alguns anos, que era estar de amarelo. Saímos daqui abalados. Tivemos todos os cuidados ao longo das etapas…”, acrescentou José Santos.

“É triste não podermos desfrutar do momento que vivemos ontem. Agora é levantar a cabeça e tentar superar isto”, afirmou, também em declarações à RTP, o até aqui camisola amarela, Daniel Freitas.

“Quero agradecer a toda a gente que esteve sempre connosco”, terminou o ciclista.

A Rádio Popular-Boavista é assim a terceira equipa a abandonar a prova devido à COVID-19, depois das formações espanholas da Caja Rural e da Euskadi.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial