Jovem foi raptado, espancado e abandonado num local ermo em Oliveira de Azeméis
A Polícia Judiciária do Porto deteve esta quinta feira quatro suspeitos de terem raptado, agredido, torturado e roubado um jovem em São João da Madeira.
A PJ, no âmbito de uma investigação em curso pelos crimes de sequestro, roubo e ofensa à integridade física qualificada, realizou esta quinta feira buscas domiciliárias em Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira onde deteve quatro suspeitos – um casal e dois cúmplices – fortemente indiciados pela prática daqueles crimes.
“No dia 19 de julho, ao final da tarde, na zona de S. João da Madeira, na via pública, os suspeitos abordaram o ofendido, obrigando-o a entrar numa viatura, levando-o, em seguida, para um local ermo, em Oliveira de Azeméis, onde foi violentamente agredido e desapossado dos seus bens e roupas”.
Após duas horas de agressões, a vítima conseguiu fugir e pedir auxilio numa residência nas proximidades do local onde ocorreram os factos.
Segundo o que foi possível apurar, este crime tratou-se de um acerto de contas relativo ao negócio de estupefacientes.
Os detidos, com idades entre os 22 e os 37 anos, sem ocupação profissional e com vários antecedentes policiais por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, vão ser presentes a Tribunal para aplicação de medidas de coação.