Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Os eventos culturais da cidade do Porto

Os eventos culturais desta semana na cidade do Porto iniciam-se com dois eventos ainda no dia de hoje:

  • A partir das 21 horas de hoje, e até ao próximo dia 17 de outubro, pode assistir a uma exposição de luzes no Parques de Serralves, com desenhos da autoria de Nuno Maya. Noites que prometem ser impactantes com luzes, cores e efeitos visuais que permitem apreciar Serralves de uma perspetiva diferente. Os bilhetes variam entre os 9,50 euros e os 12,50 euros.
  • Com o mesmo tema, decorre também “Magical Garden” no Jardim Botânico do Porto. Também este um espetáculo de luzes que faz deste espaço ainda mais especial. Este é um evento pensado para toda a família, com várias sessões ao longo de todos os dias e com os preços a variar entre os 8 euros e os 12,50 euros às quartas e quintas feiras e de 10 euros a 15 euros às sextas feiras, fim de semana e feriados. Este evento está disponível até ao próximo dia 3 de outubro.
  • Até ao próximo dia 31 de agosto pode também assistir a “Exposições de Miguel Bernard”, no Hard Club do Porto. Pode visitar esta exposição todos os dias das 18h às 20 horas.

Apaixonado pela História, recriou, na exposição Personarium, várias personagens que o próprio explica da seguinte forma:
Através de cada um destes retratos, é tecida uma história através da lente da câmara sobre cada personagem representado. Com apenas alguns detalhes que podem servir de pistas sobre a identidade da personagem, estes plantam as sementes na imaginação do espectador. 

  • No dia 25 de agosto pode assistir a “Basilda no Festival dá corda”, pelas 16 horas na Praia da Luz.

“Festival dá corda” é um festival que apresenta concertos ao vivo, e com transmissão online, em diferentes espaços de hotelaria e restauração da cidade do Porto e outros pontos do Norte de Portugal. Desta vez, Basilda vão subir a este palco e apresentar o seu mais recente trabalho “Keep on dancing”.

  • No dia 26 de agosto tem no Hard Club do Porto “Tributos: o melhor dos Queen no Hard Club”, pelas 19h30 e 22h30, com um peço de 15 euros.

Este é um evento que dispensa grandes apresentações, principalmente no que toca à banda que será homenageada. São já poucos os bilhetes disponíveis, por isso, se quiser relembrar ou reviver um concerto de tributo aos Queen, compre o seu nos locais habituais e disfrute desta noite de rock.

  • O dia 27 e 28 de agosto reservam dois espetáculos de “Castro”, um evento já aqui apresentado em episódios anteriores.

Aqui será apresentado um poema de António Ferreira, onde Nuno Cardoso se vai instalar pela primeira vez no território da dramaturgia portuguesa, numa leitura particular sobre a história de Pedro e Inês de Castro. Este evento decorre pelas 19 horas em ambos os dias.

  • Também no dia 27 de agosto “Rúben Branco”, sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira pelas 20h30. O seu bilhete tem um valor de 10 euros e é um evento que está classificado para maiores de 16 anos.

Esta será, então, mais uma noite que ficará marcada pelo humor característico de Rúben Branco, que promete mais uma noite de comédia a quem assiste.

  • Passando para o dia 28 de agosto pode assistir a “Chorar de rir – underground comedy masters”, pelas 21h30 no Teatro Sá da Bandeira, com um valor de 8 euros. Este é um evento que está classificado para maiores de 16 anos.

Este evento faz chegar até ao público portuense alguns nomes do mundo mais sombrio da comédia para apoiar a cultura e dar espaço a novos talentos. Este é já a terceira edição deste “Chorar a rir”, que conta com bastantes surpresas no seu cartaz.

  • Ainda no dia 28 de agosto, no Armazém 22 em Vila Nova de Gaia pode assistir a “Danse Qui Danse 2021”, pelas 19 horas. Este é um evento que tem um valor de 3 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Trata-se da apresentação pública de uma espécie de concurso de dança sob a direção artística do italiano Roberto Zappalá.

  • A terminar o Cartaz Cultural desta semana, no dia 29 de agosto “Os Piratas também se Apaixonam”, no Teatro Sá da Bandeira pelas 15 horas. O seu preço é de 7 euros e está classificado para maiores de 3 anos.

Um evento pensado para os mais novos, onde os piratas falam sobre sentimentos como o amor, numa história que promete ser única e marcante.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial