Site icon

Os eventos culturais da cidade do Porto

Os eventos culturais desta semana na cidade do Porto iniciam-se com dois eventos ainda no dia de hoje:

Apaixonado pela História, recriou, na exposição Personarium, várias personagens que o próprio explica da seguinte forma:
Através de cada um destes retratos, é tecida uma história através da lente da câmara sobre cada personagem representado. Com apenas alguns detalhes que podem servir de pistas sobre a identidade da personagem, estes plantam as sementes na imaginação do espectador. 

“Festival dá corda” é um festival que apresenta concertos ao vivo, e com transmissão online, em diferentes espaços de hotelaria e restauração da cidade do Porto e outros pontos do Norte de Portugal. Desta vez, Basilda vão subir a este palco e apresentar o seu mais recente trabalho “Keep on dancing”.

Este é um evento que dispensa grandes apresentações, principalmente no que toca à banda que será homenageada. São já poucos os bilhetes disponíveis, por isso, se quiser relembrar ou reviver um concerto de tributo aos Queen, compre o seu nos locais habituais e disfrute desta noite de rock.

Aqui será apresentado um poema de António Ferreira, onde Nuno Cardoso se vai instalar pela primeira vez no território da dramaturgia portuguesa, numa leitura particular sobre a história de Pedro e Inês de Castro. Este evento decorre pelas 19 horas em ambos os dias.

Esta será, então, mais uma noite que ficará marcada pelo humor característico de Rúben Branco, que promete mais uma noite de comédia a quem assiste.

Este evento faz chegar até ao público portuense alguns nomes do mundo mais sombrio da comédia para apoiar a cultura e dar espaço a novos talentos. Este é já a terceira edição deste “Chorar a rir”, que conta com bastantes surpresas no seu cartaz.

Trata-se da apresentação pública de uma espécie de concurso de dança sob a direção artística do italiano Roberto Zappalá.

Um evento pensado para os mais novos, onde os piratas falam sobre sentimentos como o amor, numa história que promete ser única e marcante.

Exit mobile version