Site icon Rádio Portuense

Setembro cultural no Porto

O nosso Cartaz Cultural desta semana começa, então, com o dia:

Esta é uma exposição que conta com uma parceria entre o centro comercial Maia Jardim com a Unidade de Turismo da Câmara da Maia. Esta exposição retrata Memórias da Maia, como o próprio nome indica, para divulgar o seu território, história e património.

“Sons no Património” é um evento promovido pela Área Metropolitana do Porto, que leva vários concertos a museus e lugares de património cultural. Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados no local e no dia do espetáculo a partir das 19 horas.

“Atrás dos tempos vêm tempos” é uma canção que Fausto cantou na “Madrugada das Trapeiras” em 1977 e, quase 20 anos depois, esse título serviria para servir uma antologia da sua obra. Em 2021, volta a recuperar-se esse nome para um espetáculo que homenageia o seu trabalho.

2021 assinala o regresso de projetos que fazem parte da génese do Coliseu, sendo a ópera uma das principais apostas. A temporada abre com “Così Fan Tute”, de Mozart.

Este espetáculo é um reagendamento de dia 11 de junho, com lugar na Arena de Matosinhos. Sendo assim, os bilhetes que já foram adquiridos devem ser trocados no local de compra.

Este evento de humor é uma ideia que surgiu no confinamento quando Tiago Pires convidou Alexandre Santos para um duelo de piadas nas suas redes sociais. O duelo contou com tanto sucesso que teve direito a um programa no Youtube e agora sobem ao palco do Hard Club para uma noite recheada de humor.

Um evento que promete juntar gerações e gerações, nesta que é uma história que faz parte da infância dos pais e dos filhos e, por isso mesmo, é visto como sendo um evento para toda a família.

Este concerto estava inicialmente agendado para o dia 18 de julho, tendo sido adiado devido à situação pandémica do país. Sendo assim, os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para esta nova data. Multi-instrumentalista, cantor, compositor, produtor e artista plástico, é assim que Lancellotti se apresenta. Referência na música popular brasileira, com ascendência italiana, o artista vai apresentar o seu mais recente trabalho “Raio”, gravado entre o Rio de Janeiro e Lisboa.

Diogo Alexandre ganhou, em 2020, o prémio de músico revelação RTP/Festa do Jazz. No seu grupo procura extrapolar as suas próprias composições.

Caetano Veloso está de regresso aos palcos numa versão de apenas Voz e Violão. A sua passagem por Portugal marca o encerramento de uma digressão europeia.

Exit mobile version