Plataforma de Comunicação Digital

Justiça

Casal de acólitos abusa de menor na igreja após missa de Natal

Um casal de namorados, acólitos numa igreja de Oliveira de Azeméis foi julgado em Santa Maria da Feira e punido com penas suspensas, por abuso sexual de crianças e ato sexual com adolescente.

Foi após a missa de Natal, na manhã do dia 25 de dezembro de 2014 que os crimes tiveram início. o arguido convenceu a namorada a ter sexo com um outro acólito de 13 anos, numa sala de arrumos da igreja.

Os suspeitos tinham na altura cerca de 20 anos. 

Chamou o menor e incentivou-o manter diversos contactos sexuais com a sua namorada. Estes factos repetiram-se diversas vezes ao longo de mais três anos.

O menor era sempre levado a manter contactos sexuais com a jovem enquanto o namorado assistia. A vítima recusou sempre consumar as relações sexuais. Era o arguido que depois o fazia.

O caso foi denunciado em 2018. Ele apanhou cinco anos de prisão, ela um ano. As condenações foram agora confirmadas pelo Tribunal da Relação do Porto.

No acórdão, os jízes desembargadores afirmam que o arguido abusou da inexperiência do menor. Já a arguida consideraram que esta só praticou os atos com o menor porque tinha medo de perder o namorado.

Para além da pena, o arguido ficou ainda proibido de exercer qualquer profissão ou atividade que implique o contacto com menores.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial