A equipa de boccia BC1/BC2 e o par BC4 portugueses garantiram esta sexta-feira presença na luta pelas medalhas nos Jogos Paralímpicos, ao qualificarem-se para as meias-finais, que decidirão o apuramento para a final e para atribuição do bronze.
Nos dois últimos jogos da fase grupos do torneio de BC1/BC2, Nelson Fernandes, André Ramos, Cristina Gonçalves e Abílio Valente, venceram a Coreia do Sul por 6-4 e perderam com a Eslováquia por 6-3.
No sábado, nas meias-finais, a equipa portuguesa defronta a China e, em caso de vitórias, avança para o jogo de atribuição das medalhas de ouro e prata.
Uma derrota coloca a equipa lusa no encontro para atribuição do bronze, no qual jogará com a formação que perder a meia-final que oporá o Japão à Tailândia.
Em pares BC4, Pedro Clara, Manuel Cruz e Carla Oliveira, somaram duas vitórias nos jogos de hoje, impondo-se ao Brasil e à Grã-Bretanha, por 3-2 e 3-1, respetivamente.
No sábado, a formação portuguesa joga com Hong Kong na meia-final, em busca de um lugar na discussão pela medalha de ouro.
A outra meia-final do torneio de BC4 colocará frente a frente as formações da Eslovénia e do Comité Paralímpico da Rússia.